O que é necessário para ser um cliente Realtransfer?Documentos / Informação obrigatórios:
- Documento de Identificação original e válido (Bilhete de Identidade Nacional ou Cartão de Residência);
- Endereço Completo;
- Data de nascimento;
- Nacionalidade.
- Naturalidade;
- Contacto Telefónico;
- Profissão e Entidade Patronal;
Deverá informar também os dados do beneficiário:
Nota: É Obrigatório a entrega de cópia do Documento de Identificação do Beneficiário
Brasil (crédito em conta):
- Nome Completo;
- Cidade;
- Data de nascimento;
- Telefone;
- CPF;
- Nome do Banco;
- Número da Agência;
- Número de Conta e Tipo (Corrente / Poupança).
Moçambique (levantamento ao balcão - Banco Mais):- Nome Completo;
- Cidade;
- Telefone;
Marrocos (levantamento ao balcão ou crédito em conta):Levantamento ao Balcão (Al Barid / BMCE):
- Nome Completo;
- Cidade;
- Telefone;
Crédito em conta:
- Nome Completo;
- Cidade;
- Telefone;
- Número da conta;
Guiné-Bissau (levantamento ao balcão ou crédito em conta):Levantamento ao balcão (Banco BAO):
- Nome Completo;
- Cidade;
- Telefone;
Crédito em conta:
- Nome Completo;
- Cidade;
- Telefone;
- RIB;
Cuba (carregamento em cartão - USD (9560) / depósito em conta - USD(9225/9235)):Carregamento em cartão - USD (9560):
- Nome Completo;
- Morada;
- Telefone;
- BI Cubano (Carnet de Identidad);
- Número de cartão;
Depósito em conta - USD (9225/9235):
- Nome Completo;
- Morada;
- Telefone;
- Número de BI Cubano (Carnet de Identidad);
- Banco;
- Número de Cartão;
Portugal (levantamento ao balcão ou crédito em conta):Levantamento ao balcão:
- Nome Completo;
- Cidade;
- Telefone;
Crédito em conta
- Nome Completo;
- Cidade;
- Telefone;
- Nome do Banco
- IBAN
Europa - Remessas SEPA (crédito em conta):- Nome Completo;
- Cidade;
- Telefone;
- IBAN;
- SWIFT;
Angola (remessas nacionais):- Nome Completo;
- Endereço Completo;
- Telefone
Quem pode utilizar o serviço de transferência de dinheiro numa agência da RealTransfer?
Qualquer residente cambial nacional, portador do bilhete de identidade nacional e/ou residente cambial estrangeiro, portador do cartão de residência válido pode enviar dinheiro rápidamente para o exterior. Para isso, o remetente deve dirigir-se a um balcão da RealTransfer e iniciar o processo de transação, fazendo a sua ficha de cliente (cadastro) presencialmente, com indicação da informação do beneficiário.
Como fazer uma remessa de valores?
Para fazer a sua Remessa de Envio tem de se dirigir a um balcão da RealTransfer Angola.
Onde se pode fazer o levantamento da remessa enviada?
O levantamento de dinheiro poderá ser feito em qualquer uma das agências da RealTransfer Portugal, em qualquer agente Novacambios Portugal ou Casa Campião
Qual é a quantia máxima de dinheiro que se pode enviar?
De acordo com o Instrutivo nº. 6/2022 de 24 de Junho, do BNA, as remessas de valores de Angola para o exterior estão limitadas a USD 5.000,00 (cinco mil Dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente noutra moeda estrangeira, por mês, por ordenador;
De que forma é feito o pagamento das ordens?
Brasil: As remessas são pagas por crédito em conta bancária do beneficiário (podendo ser creditada na conta corrente ou na conta poupança).
Portugal: As remessas são pagas ao balcão e em conta bancária.
Angola: As remessas são pagas ao balcão.
Restante mundo: As remessas são pagas ao balcão e em conta bancária.
Independentemente do destino, o pagamento da ordem de transferência é feito sempre em moeda local.
Quais são as responsabilidades que não caem sob a alçada da RealTransfer Angola?Não são da responsabilidade da RealTransfer Angola: - Os atrasos devidos a dados de conta incorrectos (nome do beneficiário incorrecto ou incompleto, número e/ou tipo de conta, banco ou agência incorrecta);
- Contas sujeitas a condições especiais ou restrições;
- CPF suspenso, cancelado ou pendente de regularização;
- Os atrasos motivados por greves;
- Outros: problemas na rede de telecomunicações, sistema informático, modems, software de ligação, corrente eléctrica e Internet.
É possível o reembolso?
No cancelamento de uma ordem por motivo não imputável à RealTransfer Angola, o cliente será responsável pelo pagamento da comissão e custos bancários (caso existam).
Quais as condições para o processamento das ordens?A RealTransfer Angola reserva-se ao direito de não efectuar as operações solicitadas pelo cliente caso este:
- Não entregue a documentação necessária;
- Recuse cumprir os procedimentos legais;
- Não entregue a documentação exigida no âmbito da lei e restante legislação de combate ao branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo.
Onde se pode consultar o status da ordem?
O Serviço de Apoio a Cliente pode fornecer informação sobre o estado da transação a qualquer momento, basta enviar um e-mail para: inforeal@realtransfer.pt.
Qual é a taxa de câmbio?
A taxa de câmbio está sujeita a alterações de acordo com o mercado financeiro, por isso aconselhamos que nos consulte.